O vocalista SAMMY HAGAR conversou recentemente com o fundador da Classic Rock Revisited, Jeb Wright, sobre seu novo álbum, "Cosmic Universal Fashion", e de quebra, explicou por qual motivo não se adapta mais ao VAN HALEN.
Jeb: O "Cosmic Universal Fashion" lhe traz uma certa liberdade do Van Halen?
Sammy: "Os onze anos que passei com o Van Halen, e a reunião que fizemos durante um ano, estão profundamente nas minhas raízes e alma. Eu nunca poderia dizer que nunca fiz parte da banda. Foi uma parte enorme da minha vida e tenho orgulho da música que fizemos juntos. Eu ainda estaria feliz em estar na banda, não fosse o fato de ela não ser mais capaz de gravar um álbum. Eles poderiam ter o cantor que quisessem, Dave ou Sammy. Eddie poderia tocar baixo, bateria e teclados. Ele possui seu próprio estúdio dentro de casa. Nem precisa sair de casa para gravar. Seu irmão é um excelente baterista e mora na mesma rua. Por que eles não podem fazer um álbum?"
"Quando eu fiz a reunião com eles em 2004, minha idéia era primeiro gravar um CD. Todo mundo disse OK. Entramos no estúdio e, quatro meses mais tarde, não tínhamos nem mesmo três músicas acabadas. Pra ser muito honesto com você, elas ainda eram inferiores ao nível das que já gravamos no passado. Era impossível conseguir tirar música daquela organização. Acabamos tendo que sair correndo em turnê sem um CD novo. Participei de mais um pacote de grandes sucessos do passado, justamente o que havia me tirado da banda da primeira vez, porque eu me revoltei contra esse esquema de grandes sucessos do passado. O que eu quero dizer é que o último álbum que gravamos foi em 1993. Depois disso eles fizeram um disco com Gary Cherone. O que está errado? Todo mundo fala 'Por que o Sammy não consegue se dar bem com esses caras?' O motivo principal é que eu preciso gravar música nova e sair em turnês constantemente, porque é isso que eu amo. Não tem nada a ver com grana. Eu preciso fazer isso. Não posso esperar sentado por sete ou oito anos, enquanto alguém escreve uma canção. Eu sou muito mais produtivo que isso. Isso dito, foi exatamente o que aconteceu com o Van Halen".
Fonte: Whiplash!