Charlie Doherty, do Blogcritics Magazine, conduziu uma entrevista com Rob Halford para falar sobre o lançamento do DVD "Live at Rock in Rio III".
O DVD tem 15 músicas, que passam por sua carreira com o Fight, Halford e Judas Priest. Esse é o show completo ou alguma coisa ficou de fora?
Rob Halford: "Acredito que seja tudo, da primeira à última nota. Não há extras, não lembro de termos feito encore, pois o tempo era escasso. Assistimos toda a filmagem que recebemos do pessoal do Rock In Rio, que foram muito generosos ao me entregar os direitos sobre o show alguns anos depois que ele aconteceu. Ele estava nos arquivos esperando o momento de ser lançado. Então, tenho quase certeza que está tudo aí. Ficaria surpreso se houvesse algo mais. Quando olhei, estava exatamente como foi. As únicas coisas novas no DVD são as músicas 'God Bringer of Death' e 'Fetish', que foram lançadas na versão remasterizada do 'Resurrection'".
De volta ao concerto, foi um esforço consciente de sua parte lançar um ao vivo que, não apenas é baseado em uma performance de alto nível - o que o show do Rio claramente foi -, mas também na interação com o público? Pois o que parece é que estavam lá 200 mil brasileiros loucos, cantando cada palavra. Mesmo quando não havia uma palavra eles cantavam.
Rob Halford: "(Risos) Esse é apenas o jeito que eles são por lá. Os brasileiros são loucos e apaixonados pelo Metal, conhecem todas as músicas. A interação foi resultado da espontaniedade dos metalheads presentes no show. Não dá pra evitar sentir aquilo, especialmente naquele mágico momento final, quanto todos cantaram 'Breaking the Law'".
Ia perguntar justamente sobre esse momento, o que foi aquilo? Você estava cantando com a platéia e, de repente...
Rob Halford: "É, acho que comecei a cantar algumas frases e eles foram tão altos que eu não conseguia ouvir minha própria voz. Então apenas direcionei o microfone e eles cantaram tudo. Foi um momento de magia do Metal".
Fonte: Whiplash!