Em um recente bate-papo com a revista inglesa Classic Rock, o guitarrista do JUDAS PRIEST, Glenn Tipton, defendeu a escolha das bandas que integrarão a turnê itinerante Priest Feast, que acontece em território inglês. A turnê, porém, teve que cancelar alguns shows ou mudá-los para lugares menores devido à baixa venda de ingressos. O músico também defendeu a voz de Rob Halford: “ele está cantando como nunca”, assegurou.
Classic Rock: Quando conversamos com Rob Halford, pouco antes do início deste festival, ele mostrou-se um pouco reservado com relação à sua voz, dizendo-nos: “aos 56 anos de idade, há certas coisas que sei que não posso cantar mais”. Como você se sente a respeito dessa situação?
Glenn Tipton: "Com este tipo de comentário, acho que Rob está se diminuindo um pouco. Para mim, ele está cantando melhor do que nunca".
Classic Rock: Mesmo? Porque há alguns fãs criticando-o...
Glenn Tipton: "Rob ainda tem um dos maiores alcances vocais dos vocalistas de heavy metal que conheço, e ele ainda canta demais. Ele ainda vai muito bem".
Classic Rock: Também há uma grande desaprovação na internet com relação às bandas TESTAMENT e Megadeth estarem integrando a Priest Feast. Alguns preferem bandas como o SCORPIONS.
Glenn Tipton: "O pessoal do SCORPIONS são grandes amigos nossos, é sempre um prazer tocar com eles, mas já fizemos isso muitas vezes. Estamos muito felizes por termos escolhidos o Megadeth e o TESTAMENT. Queríamos bandas de heavy metal clássico. Muitas dessas turnês, hoje em dia, saem com bandas de estilos diversos, a fim de atrair mais pessoas. Mas na turnê Priest Feast todos estarão na mesma sintonia".
Classic Rock: Com o cancelamento do show de Nottingham, houve uma mudança no show de Manchester para um local menor. Os planos de vocês diminuíram?
Glenn Tipton: "Não. É que os agentes marcaram shows demais em um área menor. Se eles tivessem vindo até nós e perguntado, nós lhes diríamos. Além do mais, há uma crise financeira acontecendo e as pessoas não têm muito dinheiro para gastar".
Classic Rock: Há uma recessão.
Glenn Tipton: "Absolutamente. Não há qualquer vergonha no que fizemos. Se você sai pra tocar em Manchester, Sheffield, Nottingham e Birmingham, são todas cidades próximas. Os garotos não têm tanto dinheiro assim".
Fonte: Whiplash!