Prestes a completar 18 anos no próximo mês, o jovem Wolfgang Van Halen já possui um currículo de fazer inveja a muitos músicos com anos de estrada: ele é baixista de uma das bandas mais famosas do mundo, o VAN HALEN, onde divide espaço com o pai/guitarrista Eddie Van Halen e o tio/baterista Alex Van Halen. Mas se engana quem pensa que a vida de uma jovem estrela da música é feita apenas de glamour.
Desde 2006 na banda, o terceiro membro do clã a integrar o Van Halen enfrentou uma rotina rígida durante a última turnê. “Ele tinha três ou quatro horas de [tutoria] todos os dias e, em seguida, o show”, afirma o pai e companheiro de banda Eddie Van Halen. A vida dupla de Wolfang gerou ainda outro problema.
“Eu o tirei da escola na 11ª série. E eles disseram: ‘nós não vamos deixá-lo voltar se você o tirar, porque nunca fizemos isso antes’. Bem, para tudo há uma primeira vez, cara, você sabe. A escola o deixou voltar na 12ª série [nos Estados Unidos o ensino básico leva 12 anos para ser concluído], porque ele queria se formar com seus colegas”, conta Eddie.
Em junho, Wolfgang se forma no high school (algo equivalente ao nosso ensino médio) e depois deve cair na estrada com o VAN HALEN. Em entrevista recente à CNN, o guitarrista afirmou que estava esperando o garoto se formar para reativar a banda para valer. A faculdade deve ficar mais para frente. “Ele obviamente vai para a Julliard [escola de arte, localizada em Nova Iorque] ou algo do tipo – e eles o aceitarão rapidamente, porque ele está pronto. E o garoto pode atuar também. Mas e no momento atual? “Ele é parte do Van Halen, permanentemente”, decreta o papai Eddie.
Fonte: Whiplash!