Gary Graff, do Billboard.com, reporta: O Metallica está usando sua futura indução ao Rock And Roll Hall of Fame para encenar o que o baterista Lars Ulrich chama de "um tipo de reunião de família."
"Eu não acho que há uma hora melhor para se juntar do que quando há comemoração", diz Ulrich à Billboard.com. "Eu acho que todos estão orgulhosos de sua associação (com o Metallica), então estamos estendendo a mão a todos que foram parte disso, tanto os que estiveram dentro da banda e os que estiveram ao seu lado através dos anos. E há um grande grupo de pessoas vindo de Cleveland para o fim de semana, então eu estou ansioso por ver muitas pessoas que eu não vi por um bom tempo".
A lista de convidados do Metallica para sua indução no dia 4 de abril inclui membros da equipe de suas antigas gravadoras, Megaforce e Elektra, jornalistas e fotógrafos que deram seu apoio durante a carreira do grupo, produtores e amigos músicos. O Metallica também convidou o guitarrista da primeira formação, Dave Mustaine (MEGADETH), que não pode estar presente, e os baixistas antigos Ron McGovney e Jason Newsted, que irão. Newsted também planeja tocar com a banda durante a cerimônia. Ray Burton, pai do falecido baixista Cliff Burton, receberá o prêmio em nome de seu filho.
O guitarrista Kirk Hammett diz que o Metallica decidiu ser bem abrangente depois de assistir à áspera inclusão do BLONDIE durante a cerimonia do Rock Hall de 2006. "Havia muita política e muito drama", lembra Hammett, "que nós coletivamente dissemos uns aos outros que se um dia acontecer e formos induzidos... não queremos nada disso, porque isso de certa forma traz um aspecto ruim e azedo à celebração. Nós dissemos uns aos outros, 'Vamos celebrar o fato e não torná-lo algo negativo."
Fonte: Whiplash!