Em entrevista à revista estadunidense Decibel, o baixista do BLACK SABBATH, atualmente atendendo pelo nome HEAVEN AND HELL, Geezer Butler, afirmou que trabalhar com o vocalista Ronnie James Dio é muito mais fácil do que com Ozzy Osbourne. “Ronnie é um compositor nato — ele tem toneladas de ideias", afirma Butler. “Já com Ozzy... nos velhos tempos, ele chegava com uma linha vocal e eu compunha as letras. Ronnie envolve-se 100% com a coisa toda, tanto no lado musical quanto no lado vocal, além de compor suas próprias letras”, reiterou o baixista.
Butler ainda disse que Ozzy nunca levou a sério suas ideias acerca das músicas compostas. “Se estivéssemos compondo com Ozzy e eu aparecesse com um riff matador, ele sequer se importaria em ouvi-lo porque na cabeça dele eu não sou um guitarrista”, revelou o músico. “Quando tentamos compor um novo álbum do SABBATH, em 2001, todos nós trocamos CDs com ideias. Ozzy sequer ouviu o meu. Tudo isso porque não sou o guitarrista, por isso eu não deveria tocar guitarra. Por essa razão é tão árduo compor qualquer coisa [com Ozzy]”.
Quando questionado como soaria o novo trabalho do HEAVEN AND HELL, “The Devil You Know”, se este fosse composto com Ozzy, Butler é taxativo: “Se tivéssemos feito este álbum com Ozzy, ainda estaríamos trabalhando na primeira faixa”.
E o contraste entre Ozzy e Dio, segundo Butler, não para por aí: “Era demais estar na estrada com Ozzy”. “Nós nos divertimos muito, e ainda nos divertiremos mais em algum ponto, mas com Ronnie é bem diferente”, acrescentou o guitarrista Tony Iommi. “Mas com Ronnie é bem diferente, porque sabemos exatamente o que faremos. Com Ozzy, nunca sabíamos nada. Em alguns casos, naqueles primeiros shows que fizemos, não sabíamos se ele apareceria, se estaria apto para cantar, se sua voz estaria esgotada e tudo mais. Mas com Ronnie nunca cancelamos um show sequer. Ele tem que estar muito, mas muito doente para cancelarmos um show”, reiterou o guitarrista.
“The Devil You Know” chega às lojas no próximo dia 28 de abril.
Fonte: Whiplash!