A produtora Activision anunciou oficialmente os games musicais "DJ Hero", "Guitar Hero 5" e "Band Hero", todos eles previstos para sair até o final do ano. Por ora, não foram divulgados os consoles que receberão os jogos.
Todos os títulos já haviam sido mencionados em reportagens especulativas. No caso de "DJ Hero", já tinha registro de patente e foi citado pelo próprio executivo-chefe da Activision, Bobby Kotick, no Fórum Econômico Mundial em Davos, no início do ano.
O controle de "DJ Hero" tem forma de pick-up, com três botões coloridos sobre um scratch. Com ele, o jogador vive um disc-jóquei que deve fazer seu nome na cena clubber ao criar mixagens originais de músicas conhecidas e dos principais DJs do mundo. Os gêneros incluem hip-hop, rhythm & blues, Motown, música eletrônica e dance.
Mais bandas
Já "Guitar Hero 5" deve ser o herdeiro direto de "Guitar Hero World Tour", com partes de guitarra, baixo, bateria e voz. A companhia promete um "nível sem precedentes de controles sobre o jeito de os fãs jogarem o game, com a funcionalidade de entrar e sair das canções, e trocar membros da banda, instrumentos e nível de dificuldade no ato".
Por fim, "Band Hero" é uma versão de "Guitar Hero", também com suporte aos mesmos instrumentos de "World Tour", porém voltado para um público mais jovem, acima de dez anos. A trilha sonora traz 40 sucessos e a companhia quer fazer o game uma experiência em família.
Fonte: UOL Jogos