Greg Pratom da RollingStone.com, recentemente conduziu uma entrevista com Rob Halford, vocalista do JUDAS PRIEST.
RollingStone.com: Aproveitando que o grupo está revisitando o "British Steel" nesse verão, me diga: como estava o PRIEST quando começaram a trabalhar no álbum?
Halford: "Era um período muito interessante para nós. Eu sempre acreditei que na maioria das vezes, os melhores materiais de qualquer banda são os dois primeiros [álbuns]. O PRIEST é meio incomum nesse quesito, porque esse é o nosso sexto trabalho de estúdio. De repente, a banda parece que mudou de forma, e você encontra um momento muito diferente no PRIEST, diferente na maneira de escrever e de produzir. Nós tínhamos acabado de voltar do processo de mixagem do 'Unleashed in the East' e tínhamos um cronograma para lançar o álbum completo. E nós estávamos acendendo a vela dos dois lados [com pressa], porque nós tivemos algumas idéias, mas não o suficiente".
"Então passamos a escrever na casa que fora de Jonh Lennon (Tittenhurst Park em Ascot, Berkshire, Inglaterra) - Ringo estava morando lá naquele momento. Tinha muita coisa acontecendo no Reino Unido - politica/ socialmente, existia tumulto com o governo, confrontos entre a polícia e mineradores de carvão. Havia um clima de revolução no fim dos anos 70. Acho que isso entrou um pouco na minha música. Se você ouvir as letras do 'British Steel', vai ver que ele está cheio disso".
RollingStone.com: Em que ponto você percebeu que tinha feito um álbum tão forte?
Halford: "Trinta anos mais tarde [risos]. Nós somos muito britânicos nesse ponto - nunca nos precipitamos. É natural se sentir bem com o que você criou, mas você ter o controle disso é destino. Quem decide aonde isso vai dar é o público. Mas olhando sob a perspectiva de trinta anos atrás, foi um importante álbum para o Heavy Metal".
RollingStone.com: Quais foram as primeiras reações para músicas como "Breaking the Law" e "Living after Midnight"?
Halford: "Foram imediatas. O riff de 'Breaking The Law' é como 'Whole Lotta Love' ou 'Smoke On The Water'. Mais empolgante ainda para nós foi o desempenho na América, pois tivemos de ir lá para alguns shows. De repente, nossa música estava sendo tocada numa rádio de Rock. 'British Steel' tem uma grande conexão com a América por causa disso".
Fonte: Whiplash!