Gary Holt, guitarrista do EXODUS, participou da última edição da revista Decibel , na seção "Call & Response" (“Chamado e Resposta”), na qual um músico que toque em uma banda de Metal avalia canções de outras bandas do gênero, ou até mesmo de estilos diferentes.
A respeito de "My Apocalipse", faixa do mais recente álbum do METALLICA, "Death Magnetic", Holt disse que "há alguns riffs matadores nessa música. É legal saber que eles redescobriram como compor em andamentos rápidos. É muito melhor que os três últimos álbuns".
No entanto, o guitarrista ressaltou que "Rick Rubin é uma fraude completa. "Ele arruinou a produção do disco. Pensei que ouviria a guitarra do James Hetfield soar pesada e distorcida como no 'And Justice for All', mas foi decepcionante. Se eles queriam que o produtor fosse apenas alguém que os aconselhasse, eu faria esse papel, e só teriam que me pagar um jantar e uma cerveja. Diria para voltarem às raízes, ouvirem os primeiros álbuns deles e do Diamond Head, entrarem no estúdio e gravarem um álbum de metal. Faria isso até de graça. Sairia muito mais barato que o Rick Rubin".
Entretanto, Holt enfatizou: "estou me acostumando com o disco. Gosto do estilo, mas não curti os timbres. O (produtor) Andy Sneap [MEGADETH, EXODUS, MACHINE HEAD, NEVERMORE, ARCH ENEMY] teria feito esse álbum soar poderoso. Mas, graças a Satã, Kirk Hammet está 'fritando' outra vez. O mundo precisa dos solos dele".
Fonte: Whiplash!