A Konami anunciou a produção do game de terror "Silent Hill: Shattered Memories", que está previsto para sair até o final do ano. A edição para Wii já havia sido revelada pela Nintendo Power americana, revista oficial da Nintendo, mas, agora, a Konami afirmou que também sai para PlayStation 2 e PSP.
O título é uma reinterpretação do primeiro "Silent Hill", jogo lançado originalmente para PSOne em 1999. A Konami diz que a história tem traços em comum com o original, mas os personagens trazem reações diversas e estão em locais diferentes.
O protagonista continua sendo Harry Mason, que busca desvendar o desaparecimento de sua filha Cheryl. Suas investigações levam a Silent Hill, uma cidade misteriosa que esconde horríveis tragédias e criaturas demoníacas.
O jogo pretende usar extensivamente as funcionalidades do Wii. O controle serve para direcionar a tocha, além de ter comandar um celular no game. O aparelho serve para acessar mapas e tirar fotos. Também, os objetos poderão ser manipulados pelo Wii Remote. No PlayStation 2 e PSP, os controles são mais tradicionais.
Terror psicológico
Outra novidade do game é a funcionalidade de perfil psicológico, que pretende armazenas as reações dos jogadores: lugares que explora primeiro, itens examinados e sua reação aos personagens que encontra. Isso poderá mudar as ações de Mason quando se depara com outras pessoas ou com as criaturas das sombras.
"Silent Hill: Shattered Memories" está sendo produzido pela Climax, que também fez "Silent Hill: Origins", para PlayStation 2 e PSP. A trilha sonora é de Akira Yamaoka, que assumiu o papel na maioria das iterações da franquia.
Fonte: UOL Jogos