Nesta terça-feira (14), durante a pausa para manutenção dos servidores, a Blizzard aproveitou para lançar a mais nova atualização de seu grandioso RPG online sem limite de jogadores, "World of Warcraft". Trata-se de "Secrets of Ulduar", que traz o título para sua versão 3.1 e apresenta uma quantidade de conteúdo inédito tão grande que, de acordo com a empresa, é a mais ambiciosa da história do jogo.
O novo enredo se foca em Ulduar, um complexo subterrâneo na região montanhosa de Storm Peaks que serve como prisão para Yogg-Saron, um antigo deus responsável por corromper várias entidades no continente gelado de Northrend. No vídeo criado para promover a aventura, figuras famosas da mitologia da série, como os magos Rhonin e Jaina Proudmore, tentam formar um conselho para planejar ações de defesa contra a ameaça - e falham diante da eterna rivalidade entre as facções principais do jogo, a Aliança e a Horda.
Ulduar funciona, na prática, como um cenário para "raids" - grupos grandes de 10 ou 25 jogadores. Ali serão encontrados 14 novos chefes que, ao serem derrotados, disponibilizarão mais de 800 novos itens, entre armas e equipamentos. Em muitos desses encontros a Blizzard desenvolveu o que chama de "Hard Modes", modos diferenciados opcionais que aumentam a dificuldade de certos chefões e que, por conseqüência, oferecem melhores prêmios.
Outra grande adição é o Argent Tournament, voltado para aventuras solo. Na região conhecida como Icecrown, novas missões poderão ser realizadas para acumular reputação entre facções do jogo e adquirir novos itens, entre animais de estimação, montarias exclusivas e armamentos. Uma nova mecânica entra em cena com duelos a cavalo entre os jogadores.
Novo começo
Além disso, praticamente todas as classes do jogo sofreram modificações. Com isso, os talentos de todos serão zerados e os jogadores deverão redistribuir seus pontos e comprar novos poderes especiais. Agora também será possível pagar uma quantia única para contar com especialização dupla, ou seja, montar dois esquemas de talentos distintos para situações diferentes - como uma para causar dano e outra para curar, por exemplo, dependendo das características de cada classe.
Várias outras mudanças foram feitas. Algumas delas incluem a possibilidade de montarias terrestres nadarem, a adição de mapas para as masmorras da expansão "Wrath of the Lich King" e melhorias gráficas, como texturas em alta resolução e sombras mais detalhadas.
"World of Warcraft" estreou na América do Norte no dia 23 de novembro de 2004 e foi o jogo para PC mais vendido mundialmente em 2005 e 2006. O jogo online conta atualmente com mais de 11,5 milhões de assinantes, que pagam taxa para jogar. O montante representa mais de 85% da arrecadação da Blizzard inteira, de US$ 1,343 bilhão. "World of Warcraft" e suas expansões também respondem pela quase totalidade dos US$ 99 milhões que os produtos para PC da Activision arrecadou no ano.
Fonte: UOL Jogos